Como baixar vídeos do facebook pelo pc sem programa


Como baixar vídeos do facebook pelo pc sem programa

Navegando na internet, encontrei num blog um tutorial muito interessante ensinando Como baixar vídeos do facebook pelo pc sem programa e então decidi criar esse tutorial para ajudar as pessoas a baixar vídeos do Facebook sem programa algum.

 

Como todos sabem, o Facebook é hoje a rede social mais acessada no mundo. E com tantas pessoas acessando diariamente, muitas compartilham vídeos bem interessantes que com certeza valem a pena serem baixados e compartilhados com seus amigos.

 

Muitas pessoas tem receio de baixar vídeos publicados no facebook porque muitas vezes, elas acham que é necessário baixar algum programa ou extensão no navegador, mas isso não é mais necessário!

 

Vamos ao que interessa então...

 

Como baixar vídeos do facebook pelo pc sem programa


Nesse tutorial, vamos ensinar a baixar os vídeos do Facebook em três navegadores diferentes: o google chrome, o mozilla firefox e o internet explorer. Só relembrando, não será necessário baixar nenhum programa ou extensão para poder baixar os vídeos.

 

Google Chrome

 

1° Passo:

Abra o navegador do google, logue sua conta no facebook. Para que você possa baixar o vídeo, você precisa clicar nele e ele tem que abrir como se fosse uma janela popup (veja na imagem abaixo como tem que ser)

.

 

2° Passo:

Depois de abrir o vídeo em janela popup, atente-se ao link do vídeo na barra de endereço - substitua o www pela letra m. Por exemplo:

 

Está dessa forma: www.facebook.com/video.php?v=10152626605032746&set=vb.7724542745&type=2&theater

Substituindo o www por m ficará assim: m.facebook.com/video.php?v=10152626605032746&set=vb.7724542745&type=2&theater

 

Quando você fizer a substituição, aperte o botão enter do seu teclado. Ao fazer essa alteração no link, é como se você estivesse visualizando o vídeo de forma móvel como se fosse um celular ou tablet. A página irá carregar dessa forma:

 

 

3° Passo:

Agora para baixarmos o vídeo, basta você dar um clique em cima do vídeo para executa ló. Quando ele começar, clique como botão direito do mause sobre vídeo e clique na opção Salvar como...Clicando nessa opção, irá carregar uma janela para você escolher a pasta do seu computador onde deseja que ele seja salvo em seu computador. Pronto no chrome é só isso - simples né?

 

Agora, iremos ensinar como faz para baixar o vídeo no mozilla firefox e posteriormente no internet explorer. É quase a mesma coisa que no chrome.

 

Mozilla Firefox

 

1° e 2° Passos:

Faça os mesmos procedimentos feitos nos passos 1 e 2 do tutorial usado para o google chrome. Depois de substituir o www por m e dar enter, vamos para o 3° passo.

 

3° Passo:

Ao carregar a tela, vá com o mouse em cima do vídeo e clique com o botão direito do mouse e clique em Salvar link como...

 


Depois, irá carregar uma janela para você escolher onde quer salvar o vídeo dentro do seu computador - basta escolher o local, salvar e pronto.

 

Internet Explorer

 

1° e 2° Passos:

Faça os mesmos procedimentos feitos nos passos 1 e 2 do tutorial usado para o google chrome. Depois de substituir o www por m e dar enter, vamos então direto para o 3° passo.

 

3° Passo:

Ao carregar a tela, vá com o mouse em cima do vídeo e clique com o botão direito do mouse e clique em Salvar destino como...

 

Clicando em Salvar destino como... , irá abrir uma janela para você escolher o local onde quer que o vídeo fique salvo em seu computador - basta escolher o local, salvar e pronto.

 

Conclusão

Como eu havia dito no começo desse artigo, eu achei esse tutorial navegando na internet e achei ele muito interessante e realmente funciona. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário que responderemos.

 

Como baixar vídeos do facebook pelo pc sem programa Como baixar vídeos do facebook pelo pc sem programa Reviewed by Unknown on 12/15/2014 07:08:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.